Santa Helena

SANTA HELENA

A comunidade de Santa Helena foi fundada em 1973, com a realização de uma missa na garagem do Sr. Benjamin Mocelin, com o propósito de iniciar, na localidade denominada Planta de Santa Helena, a construção de uma Capela, com o objetivo de promover o bem espiritual dos familiares imigrantes do norte do Estado. O terreno da Igreja mede 1948 m² e é formado de três lotes. O primeiro foi comprado pela Paróquia São José de Santa Felicidade; o outro foi doado pela Sra. Helena Melo Braga; o terceiro foi comprado pela Comunidade de Santa Helena.

O nome Santa Helena foi escolhido para homenagear a Sra. Helena que doou um terreno para a construção da Igreja e a primeira imagem da Santa. A Primeira Missa foi celebrada, na Capela, em agosto de 1973. Em 1982, a Igreja foi ampliada no tamanho que está hoje. A construção do Centro Catequético iniciou em março de 1991. Em 1994, foi iniciada a construção do Salão de Festas. Com a criação da Paróquia Santa Margarida, em 03/02/1983, a Comunidade passa a fazer parte da nova Paróquia.

Rua São Carlos, esq. Padre Cobalquini

Santa Felicidade - Curitiba/PR